O Amor do Tipo de Deus Perdoa – Parte 3

24 de fevereiro de 2012



Parte de ser um praticante da Palavra de Deus é perdoar outros e perdoar a você mesmo.
Por: Kenneth E. Hagin

Na verdade, Marcos 11.23 e 24 não funcionará sem Marcos 11.25 “E quando estiverdes orando, PERDOAI...”

Porque os versículos 23 e 24 não funcionarão sem o versículo 25? Porque fé não funcionará sem o amor, e o amor perdoa.

Note que o versículo 25 começa com a palavra “e”. A palavra “e” é uma conjunção. Ela une o que Jesus acabou de dizer com aquilo que Ele está para dizer.

Note o que Jesus tinha acabado de dizer em Marcos 11.24: “Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, ORANDO...” Jesus estava falando sobre oração. E Ele estava ainda falando sobre como fazer sua fé efetiva no versículo 25 quando Ele disse: “E, quando estiverdes orando, perdoai se tendes alguma coisa contra alguém... perdoai”. Quando orardes – perdoai! 

Porque Jesus disse isto?  Porque Jesus sabia que se nós tivéssemos um ar de falta de perdão em nós, nossas orações não serão efetivas. A Fé apenas funciona pelo amor (Gálatas 5.6).

Agora se Jesus simplesmente tivesse falado “Quando estiverdes orando, receberão vossas petições”, todos nós teríamos conseguido. Mas Ele não parou aí. Ele disse que quando nós oramos, precisamos fazer algo. O que precisamos fazer? Perdoar! 

Se tivermos alguma coisa ou (qualquer coisa) contra alguém, nós precisamos perdoar.

Esta grande verdade necessita ser repetida: Oração e fé não funcionarão quando houver um ar de falta de perdão em você!”. E falta de perdão é o que tem feito muitas pessoas tropeçam em sua fé e vida de oração.

Mesmo você reconhecendo ou não, falta de compaixão e disposição para perdoar outros são coisas que nos impedem de receber de Deus e crescer espiritualmente.

Falta de perdão nos impedirá de ser o que Deus quer que nós sejamos e nos impedirá de ser quem Deus quer que sejamos.

Em Marcos 11.25, Jesus disse, “Quando estiverdes orando, perdoai se tiverdes alguma coisa contra alguém.” A palavra “alguma coisa” significa qualquer tipo de rancor ou má vontade ou sentimento errado contra qualquer pessoa. Isto significa um rancor pequeno, um rancor médio, ou um rancor grande – qualquer coisa contra outra pessoa.

A Palavra de Deus funciona, mas você precisa ser um praticante da Palavra de Deus antes que ela funcione para você.

Parte de ser um praticante da Palavra de Deus é perdoar outros e perdoar a você mesmo. É crendo, agindo, e confessando a Palavra de Deus que faz com que isto funcione para você. Você não pode agir na Palavra e ser um praticante da Palavra de Deus, se você não está disposto a perdoar. É absolutamente impossível.

Portanto aprenda a perdoar para que você possa receber o melhor de Deus na sua vida. Pratique o que Paulo praticou. Esquecendo das coisas que ficam para trás e “Prossigo para o alvo pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. (Filipenses 3.14).

0 comentários:

Postar um comentário