Culto - Domingo 26 de Fevereiro

27 de fevereiro de 2012



 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

O Amor do Tipo de Deus Perdoa – Parte 3

24 de fevereiro de 2012



Parte de ser um praticante da Palavra de Deus é perdoar outros e perdoar a você mesmo.
Por: Kenneth E. Hagin

Na verdade, Marcos 11.23 e 24 não funcionará sem Marcos 11.25 “E quando estiverdes orando, PERDOAI...”

Porque os versículos 23 e 24 não funcionarão sem o versículo 25? Porque fé não funcionará sem o amor, e o amor perdoa.

Note que o versículo 25 começa com a palavra “e”. A palavra “e” é uma conjunção. Ela une o que Jesus acabou de dizer com aquilo que Ele está para dizer.

Note o que Jesus tinha acabado de dizer em Marcos 11.24: “Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, ORANDO...” Jesus estava falando sobre oração. E Ele estava ainda falando sobre como fazer sua fé efetiva no versículo 25 quando Ele disse: “E, quando estiverdes orando, perdoai se tendes alguma coisa contra alguém... perdoai”. Quando orardes – perdoai! 

Porque Jesus disse isto?  Porque Jesus sabia que se nós tivéssemos um ar de falta de perdão em nós, nossas orações não serão efetivas. A Fé apenas funciona pelo amor (Gálatas 5.6).

Agora se Jesus simplesmente tivesse falado “Quando estiverdes orando, receberão vossas petições”, todos nós teríamos conseguido. Mas Ele não parou aí. Ele disse que quando nós oramos, precisamos fazer algo. O que precisamos fazer? Perdoar! 

Se tivermos alguma coisa ou (qualquer coisa) contra alguém, nós precisamos perdoar.

Esta grande verdade necessita ser repetida: Oração e fé não funcionarão quando houver um ar de falta de perdão em você!”. E falta de perdão é o que tem feito muitas pessoas tropeçam em sua fé e vida de oração.

Mesmo você reconhecendo ou não, falta de compaixão e disposição para perdoar outros são coisas que nos impedem de receber de Deus e crescer espiritualmente.

Falta de perdão nos impedirá de ser o que Deus quer que nós sejamos e nos impedirá de ser quem Deus quer que sejamos.

Em Marcos 11.25, Jesus disse, “Quando estiverdes orando, perdoai se tiverdes alguma coisa contra alguém.” A palavra “alguma coisa” significa qualquer tipo de rancor ou má vontade ou sentimento errado contra qualquer pessoa. Isto significa um rancor pequeno, um rancor médio, ou um rancor grande – qualquer coisa contra outra pessoa.

A Palavra de Deus funciona, mas você precisa ser um praticante da Palavra de Deus antes que ela funcione para você.

Parte de ser um praticante da Palavra de Deus é perdoar outros e perdoar a você mesmo. É crendo, agindo, e confessando a Palavra de Deus que faz com que isto funcione para você. Você não pode agir na Palavra e ser um praticante da Palavra de Deus, se você não está disposto a perdoar. É absolutamente impossível.

Portanto aprenda a perdoar para que você possa receber o melhor de Deus na sua vida. Pratique o que Paulo praticou. Esquecendo das coisas que ficam para trás e “Prossigo para o alvo pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. (Filipenses 3.14).

O Amor do Tipo de Deus Perdoa – Parte 2

6 de fevereiro de 2012


Você poderia usar as suas confissões de fé desta forma por cem anos, mas a sua fé simplesmente não funcionará em uma atmosfera com falta de perdão.

Por: Kenneth E. Hagin

Se você realmente ama as pessoas e as perdoa você não ficará lembrando os de seus erros, falhas e pecados passados. Você não lembrará a forma como elas feriram, ou desapontaram ou ofenderam você.  

Agora o diabo pode trazer uma imagem para sua mente de algo que aconteceu entre você a outra pessoa. Mas você não precisa entreter os pensamentos do diabo.

Você pode seguir o seu caminho e andar em perdão, sabendo que o Senhor perdoou os seus pecados e falhas, e que você perdoou a outra pessoa.

Algumas pessoas dizem: “Bem, eu simplesmente não consigo perdoar”. Mas isto não está em linha com as Escrituras, por que se você nasceu de novo, o amor do tipo de Deus foi derramado em nossos corações.

Outras pessoas dizem: “Bem, eu não consigo perdoar da forma que Deus perdoa porque eu não sou Deus”. Claro, você não é Deus! Mas veja, Deus perdoa você porque Ele é amor. (I João 4.8). O mesmo amor que Deus é habita em você. Portanto, você pode perdoar com o amor de Deus, assim como Ele perdoa.

Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, isto significa que Deus forneceu o amor para eu e você perdoarmos! Mas muitos cristãos cometem o erro de seguir a sua cabeça ao invés de seguir seu coração.

Portanto o amor divino não apenas perdoa, mas esquece! É desta forma que Deus quer que nós também perdoemos. E nós podemos perdoar e esquecer porque Deus já forneceu o Seu amor em nosso coração, nos capacitando a perdoar. Portanto, não existem desculpas para falhas em nossa habilidade de perdoar.

Colossenses 3.13) - Suportando-vos uns aos outros, e PERDOANDO-VOS UNS AOS OUTROS, se alguém tiver queixa contra outro; ASSIM COMO CRISTO VOS PERDOOU, ASSIM FAZEI VÓS TAMBÉM. Sabe, quando nós andamos a luz da Palavra, nós podemos desfrutar todos os benefícios que ela traz. Mas para andar a luz da Palavra, nós temos que andar em amor e perdão.

Existe algo mais que nós precisamos ver em como o amor e o perdão operam juntos com relação à resposta de oração.  Falta de perdão – a falta de perdão é um impedimento para oração que o próprio Jesus mencionou.

Marcos 11.23-25 (
Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. E, QUANDO ESTIVERDES ORANDO, PERDOAI, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.

Muitas vezes as pessoas tiram o versículo fora de contexto e faz com que as Escrituras digam algo que não está dizendo. Então as pessoas fazem com que as Escrituras dizem aquilo que elas querem. Mas sabe, existem algumas condições envolvidas para que Marcos 11.23 e 24 funcione. Você já percebeu que as promessas de Deus são condicionais?

Veja, as bênçãos de Deus não simplesmente caem sobre nós como uma fruta madura cai da árvore. Você tem uma parte a fazer – você tem responsabilidade no assunto.

Quando Jesus nos diz em Marcos 11.23 e 24 que nós podemos ter o que dissermos, todos nós regozijamos com estas palavras. E nós deveríamos estar. Mas isto não é tudo que Jesus disse sobre a oração respondida.

Marcos 11.23 e 24 não apresenta toda a história no assunto sobre fé. Por exemplo, em Gálatas 5.6, a Bíblia tem algo mais a dizer sobre a fé. Diz que a fé apenas funciona pelo amor.

Então você não será capaz de fazer a sua fé funcionar para você se não estiver andando em amor e em perdão. Não me importo quantas confissões bíblicas você faça ou quantos versículos existam – a sua fé não funcionará sem o tipo do amor de Deus.

Você pode fazer todas as confissões que você quiser, mas elas não vão funcionar para você a não ser que você perdoe. Você pode se levantar pela manhã e seguir uma lista, tirar um tempo á tarde para fazer confissões de fé, e até mesmo se levantar no meio da noite e repetir as mesmas confissões – sua fé ainda assim não funcionará para você a não ser que você esteja andando em amor.

Você poderia usar as suas confissões de fé desta forma por cem anos, mas a sua fé simplesmente não funcionará em uma atmosfera com falta de perdão.

Veja, crendo que você tem a sua petição e confessando sua fé com a sua boca é apenas parte da fé efetiva para receber respostas ás suas orações.