Exerça a autoridade do crente – Parte 2

28 de agosto de 2011


"É por isto que você deve saber o que pertence a você e como andar à luz daquilo que já é seu"
Jesus disse em Mateus 28.18: “...É me dado todo o poder no céu e na terra”. Então, ele imediatamente outorgou aos seus discípulos a sua autoridade na terra, dizendo: “Ide portanto...”, no versículo 19.

Jesus não está aqui (Ele está literalmente à destra do Pai). Mas, a Igreja – O Corpo de Cristo – está aqui. Portanto, como Cabeça da Igreja, todas as ordens de Jesus devem ser executadas através do Seu Corpo, assim como nossa cabeça física não pode fazer nada exceto através do nosso corpo físico.
Eu creio que uma razão pela qual muitos dos nossos problemas existem é que nós permitimos. Em outras palavras, nós não estamos fazendo nada sobre eles. Jesus disse em Mateus 18.18 “Tudo o que LIGARDES NA TERRA será ligado no céu, e tudo o que DESLIGARDES NA TERRA será desligado no céu”. Note neste versículo que o céu não faz nada até nós fazermos algo na terra!

Esta verdade se tornou real para mim um dia, quando eu estava em minha cama meditando. Eu comecei a ver a extensão da autoridade que nós temos como crentes, e eu podia ouvir o Senhor me desafiando dizendo: “Faça alguma coisa”.
Eu estava orando pela salvação do meu irmão Dub a muitos anos. Eu tinha orado e jejuado, mas, independentemente das minhas orações, ele parecia ficar pior ao invés de melhor. Mas eu sempre orava: “Deus, salve-o”. E eu ouvi o Senhor me desafiando para fazer algo sobre isto. Ele estava me dizendo que eu tinha a autoridade!
Então, eu me levantei da cama com a Bíblia em uma mão e a outra mão levantada para o céu e disse: “Em Nome de Jesus, eu quebro o poder do diabo sobre a vida do meu irmão, eu reivindico a salvação de Dub”. Eu dei o comando da fé usando a minha autoridade em Nome de Jesus, como um rei daria uma ordem ou um decreto.

Sabe, em Romanos 5.17 diz que nós devemos “REINAR em vida por um, Jesus Cristo”. A Bíblia amplificada diz: “reinar como reis na vida”. Bem, quando um rei dá uma ordem, ele sabe que aquilo será feito. Por quê? Porque ele tem autoridade!
Mais tarde, naquele mesmo dia, o diabo tentou me convencer que meu irmão não seria salvo. Ele disse: “Ora, você não acha que Dub vai ser salvo, acha?”.
Dentro de mim, um riso começou a subir em meu espírito até chegar na minha boca. Eu disse: “Não, diabo. Eu não acho que Dub vai ser salvo. Eu sei que será salvo – porque eu tomei o Nome de Jesus e quebrei o poder do diabo sobre ele!”.
Dois dias depois, o diabo me desafiou da mesma forma, e eu disse exatamente a mesma coisa a ele. No domingo seguinte, o meu irmão Dub foi salvo!
Agora, muitas vezes, as pessoas ousam a usar a autoridade, mas quando as circunstâncias não mudam imediatamente, elas se tornam perturbadas ou desencorajadas e escorregam para o natural. Elas começam a falar dúvida e incredulidade, e ficam derrotadas porque elas estão, inconscientemente, dando ao diabo o domínio sobre elas e sobre a situação.

Quando eu exerci a minha autoridade a favor de Dub, Eu não vi nada mudar naquele momento. Mas, eu sabia que eu tinha falado em fé com a autoridade que pertence a mim. Então, não fiquei perturbado ou incomodado mediante ao fato de que a condição espiritual de Dub parecia não mudar. Levaram cerca de dez dias, e Dub recebeu salvação. Contudo, nem sempre aconteceu tão rápido.
Veja, a não ser que façamos algo sobre o diabo, nada será feito. Jesus disse que, como crentes, nós temos autoridade sobre o diabo.

MARCOS 16:17
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios...
O Testamento Grego é um pouco mais explícito: “estes sinais seguirão os que estão crendo”. Mas, note que o primeiro sinal que Jesus disse que faríamos é exercer autoridade sobre o diabo. Bem, nós precisamos exercer autoridade sobre o diabo ou então não poderíamos expulsar demônios, não é mesmo?!


Claro, nós não podemos sair nas ruas e apenas começar a destruir o poder do diabo sobre a vida de qualquer um que encontrarmos. Isso porque as pessoas têm uma vontade própria (você tem autoridade sobre espíritos malignos, não espíritos humanos).

Mas, você tem a autoridade para quebrar o poder do diabo sobre a sua própria vida e sobre a vida dos seus entes queridos.
Todo cristão deve crescer e desenvolver a sua própria fé. Mas muitos crentes simplesmente não estão desenvolvendo sua fé; eles estão esperando alguém carregá-los. Mas o tempo chegará em que eles terão que exercer sua própria autoridade.
É por isto que você deve saber o que pertence a você e como andar à luz daquilo que já é seu. Mas, se você não teve ensinamento apropriado, continuará em um estado espiritual infantil sempre dependendo de outros. E o tempo chegará onde a fé de outras pessoas não vai funcionar mais por você.

Quando Ken Jr., meu filho, tinha quinze anos de idade; estava com uma infecção no ouvido muito forte. Era na época do natal, e eu estava na Pensilvânia pregando. Eu orei por Ken da mesma forma que sempre fazia, mas desta vez nada aconteceu. Eu até mesmo voltei para casa e impus a minha mão sobre ele, mas ainda assim não funcionou.
Quando eu perguntei ao Senhor a respeito daquilo, Ele me disse: “Você carregou Ken por quinze anos na sua fé. Mas não vai funcionar para ele mais porque ele ouviu você pregar sobre fé e cura toda a vida dele. Agora em tenho expectativa de que ele anda à luz daquilo que ele sabe.”
Eu tive que levar Ken para o médico. O médico disse que ele havia recebido um fungo incurável e que este vinha dos mares do sul. Ken nunca poderia nadar novamente; ele tinha que permanecer fora da água, porque a água fazia os fungos crescerem. Não apenas isto, mas quando ele tivesse nos seus quarenta anos, perderia a audição naquele ouvido.
No caminho de volta para casa, saindo do médico, eu disse: “Filho, esta é a primeira vez em quinze anos que você não recebeu a sua cura”.
- “sim, isso mesmo” - ele concordou.
- “você sabe por quê?” - perguntei-lhe.
- “não” - respondeu. Então, eu lhe disse o que o Senhor havia me dito: “Filho, você pensou que tudo que eu tinha que fazer era orar e ungir você com óleo. Você não tentou exercer sua fé por si mesmo. Você estava dependendo de nós para fazer isto”.
Sabe, o Ken era crescido o suficiente para reconhecer que ele tinha a autoridade para se posicionar contra enfermidades e se apropriar da cura por ele mesmo. Então ele iria precisar exercer a sua autoridade e andar nele até ele obter resultados.
Quando nós chegamos em casa, eu perguntei a Ken: “Você quer viver sem nunca poder nadar novamente? Você quer perder a sua audição quando ficar mais velho?”
- “Não” - respondeu.
- “Você sabe como crer em Deus?” - perguntei.
- “Sim”.
- “Bem” - eu disse - “você sabe como orar. Então vamos nos ajoelhar aqui e fazer isto”.

Nós nos ajoelhamos na sala. Ken ficou olhando para mim, mas eu disse: “eu não vou orar abrir a boca para orar. Tudo que eu vou fazer para você é concordar com a sua oração”. Bem, para encurtar a história, Ken fez a sua própria oração e exerceu a sua própria autoridade em fé, e ele foi curado!
É isso que acontece com muitos crentes. Eles pensam: “irmão tal, vai orar por mim”.
Certamente, você pode orar por outros e carregá-los quando eles são ainda bebês espirituais. Mas, mais cedo ou tarde, eles terão que saber o que pertence a eles. Eles terão que reconhecer que eles estão assentados à direita do Pai no lugar de autoridade também!




KENNETH HAGIN ministrou a Palavra por quase 70 anos após Deus tê-lo curado, aos 17 anos, miraculosamente, de um coração deformado e uma doença sanguínea incurável. Embora o Pr. Hagin tenha descansado no Senhor em 2003, o ministério que ele fundou continua a abençoar multidões ao redor do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário