No dia 31 de Maio o Pr. Marcelo Saraiva juntamente com os irmãos da IEVV Ribeirão Preto foram a Franca. Cidade que fica a 91km de Ribeirão Preto. Visto que irmãos da IEVV Ribeirão têm parentes moram na mesma.
O Pr. Marcelo ministrou sobre o Batismo com Espírito Santo. Estavam presentes cerca de vinte e duas pessoas.
Após a pregação uma irmã recebeu o Batismo no Espírito Santo com a evidência Bíblica de falar em novas línguas, havendo grande alegria por parte dos irmãos presentes.
Mensalmente a IEVV Ribeirão realizará cultos em Franca. É apenas o inicio da obra que Deus tem naquela cidade.
Segue abaixo alguns trechos da mensagem:
DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS
A Bíblia é clara em nos falar que Deus não faz acepção de pessoas (Romanos 2:11, Efésios 6:9, 1 Pedro 1:17) Então as bênçãos de Deus são para todos os filhos, não apenas para poucos mas para todos, inclusive o batismo com Espírito Santo. O próprio Senhor Jesus falou aos discípulos que eles deveriam “RECEBER” um poder ao descer o Espírito Santo.
O RECEBIMENTO DE PODER
Atos 1:1-5/8
Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar
até ao dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo aos apóstolos que escolhera, foi elevado às alturas.
A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes.
Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.
O Senhor Jesus falou para os discípulos que eles receberiam PODER ao descer o Espírito Santo, essa palavra poder no grego é dunamis, a palavra que forma a palavra “dinamite”. Sabemos que a dinamite tem um poder no mundo natural, mas também existe um poder no mundo espiritual, que é dado pelo Espírito Santo.
O CUMPRIMENTO
Atos 2:1-4
Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar;
de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.
E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.
PARA QUEM?
Atos 2:39
Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.
PARA QUEM É A PROMESSA:
· Pois para vós outros é a promessa
· Para vossos filhos
· Para todos os que ainda estão longe
· Para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar
Qualquer pessoa que recebeu o novo nascimento pode receber o Batismo com Espírito, pois o Batismo com Espírito Santo é uma experiência que vem depois do novo nascimento.
A ADMIRAÇÃO DE PAULO
Atos 19:1-6
Aconteceu que, estando Apolo em Corinto, Paulo, tendo passado pelas regiões mais altas, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos,
perguntou-lhes: Recebestes, porventura, o Espírito Santo quando crestes? Ao que lhe responderam: Pelo contrário, nem mesmo ouvimos que existe o Espírito Santo.
Então, Paulo perguntou: Em que, pois, fostes batizados? Responderam: No batismo de João.
Disse-lhes Paulo: João realizou batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que vinha depois dele, a saber, em Jesus.
Eles, tendo ouvido isto, foram batizados em o nome do Senhor Jesus.
E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam.
O apostolo Paulo encontra discípulos e a primeira coisa que ele pergunta é: Recebestes, porventura, o Espírito Santo quando crestes?
Perceba que se o Batismo com Espírito Santo não fosse algo tão importante, Paulo não teria dado tanta ênfase. Pelo contrário a primeira coisa que Paulo faz ao encontrar discípulos é perguntar se eles já RECEBERAM o dom de Deus.
Não é algo “opcional”, é algo necessário para todos os discípulos. Percebemos também que o normal ou ‘a norma’ do livro de Atos era discípulos cheios do Espírito Santo.
Era anormal encontra discípulos sem a plenitude do Espírito.
Estude o Livro de Atos e você perceberá que logo depois de receberem o novo nascimento eles recebiam também o Batismo no Espírito Santo.
RECÉM CONVERTIDOS
Atos 10:44-48
Ainda Pedro falava estas coisas quando caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
E os fiéis que eram da circuncisão, que vieram com Pedro, admiraram-se, porque também sobre os gentios foi derramado o dom do Espírito Santo;
pois os ouviam falando em línguas e engrandecendo a Deus. Então, perguntou Pedro:
Porventura, pode alguém recusar a água, para que não sejam batizados estes que, assim como nós, receberam o Espírito Santo?
E ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então, lhe pediram que permanecesse com eles por alguns dias.
Alguns líderes falam que um crente tem que esperar no mínimo 6 meses pelo enchimento do Espírito, mas não é isso que a Bíblia diz, pois encontramos na Palavra pessoas que receberam o Batismo com Espírito Santo segundos depois do novo nascimento.
Pedro ainda pregava a Palavra de Deus quando percebeu que as pessoas estavam falando em línguas, se as pessoas estavam falando em línguas é porque tinham nascido de novo e logo depois do novo nascimento receberam a plenitude do Espírito.
Esse é o desejo de Deus que todos recebam logo depois do novo nascimento e não fiquem esperando.
EDIFICAÇÃO
1 Coríntios 14:2/4
Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas o que profetiza edifica a igreja.
1 Coríntios 14:2/4 NTLH
Quem fala em línguas estranhas fala a Deus e não às pessoas, pois ninguém o entende. Pelo poder do Espírito Santo ele diz verdades secretas.
Quem fala em línguas estranhas ajuda somente a si mesmo, mas quem anuncia a mensagem de Deus ajuda a igreja toda.
Judas 1:20
Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo,
Há muitos textos na palavra de Deus que falam que a oração em línguas traz edificação, refrigério e outros benefícios, mas por esses percebemos que quem fala em línguas:
· Não fala aos homens
· Fala a Deus
· Edifica a si mesmo
· Fala mistérios (segredos divinos, verdades secretas)
Glória a Deus pela benção do Espírito Santo em nossas vidas e pelo Seu poder, pois quando falamos em línguas estamos falando pelo poder do Espírito Santo.
0 comentários:
Postar um comentário