Culto - Domingo 26 de Junho

28 de junho de 2011

Remissão de Pecados e Heranças dos Santos na Luz
 
  Domingo dia 26 de Junho Rafaela Evêncio ministrou sobre Remissão de pecados e Herança dos Santos na luz. Ela abordou baseado no texto de Atos 26:13-18 onde o Apóstolo Paulo se encontrava preso e diante do rei Agripa ele falava da missão que Deus o chamara a fazer. Confira um pouco da mensagem:

Atos 26: 13-18
Ao meio-dia, ó rei, indo eu caminho fora, vi uma luz no céu, mais resplandecente que o sol, que brilhou ao redor de mim e dos que iam comigo
E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões.
Então, eu perguntei: Quem és tu, Senhor? Ao que o Senhor respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.
Mas levanta-te e firma-te sobre teus pés, porque por isto te apareci, para te constituir ministro e testemunha, tanto das coisas em que me viste como daquelas pelas quais te aparecerei ainda,
livrando-te do povo e dos gentios, para os quais eu te envio,
para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.

  Quando nos convertemos recebemos remissão de pecados e uma herança para ser usufruída da parte de Deus. Em Hebreus 8:10-12 que Deus fala que ele apaga os nossos pecados, que Ele não vai lembrar dos que nós fizemos. Esse é o perdão de Deus, Ele esquece.

Hebreus 8:10-12
Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior.
Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.

  Deus não tem nos acusado, pelo contrário, Ele é aquele que nos justifica. O diabo sim é chamado de acusador. A Bíblia diz que somos novas criaturas, pois estamos em Cristo, então tudo se fez novo.

  A herança que temos que usufruir é aqui na terra e não no céu. Pois é aqui que tem diabo pra expulsar, conta pra pagar, circunstância pra vencer. A nossa herança é tudo aquilo que Jesus conquistou na cruz.

  Andar guardado aqui na terra sem temer assalto, sem temer o diabo. Andar na paz que excede todo entendimento. Andar suprido no espírito, alma e corpo. Alegria faz parte da herança, porque essa alegria que temos não é fundamentada no exterior, mas uma alegria por dentro.

Filipenses 4: 4-8
Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.
Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.
Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

  Somos responsáveis em guardar nossos pensamentos e não andar ansiosos por coisa alguma, porque assim a paz que Deus promete vai guardar nosso coração e nossa mente em Cristo Jesus.

Exerça a autoridade do crente – Parte 1

23 de junho de 2011

Nós podemos exercer esta autoridade à extensão da nossa compreensão espiritual
 
 
Eu acredito que uma razão pela qual muitos crentes fracassam em andar como deveriam na sua autoridade espiritual é que, quando elas nascem de novo, apenas “param” na Cruz.

A Cruz é de grande importância para você e eu por causa do que ocorreu lá. Mas, o que você e eu precisamos fazer é ir ao Senhor pelo caminho da Cruz,e ir para o Pentecostes. Mas, também não pare no Pentecostes, suba e se assente no lugar celestial!
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus” (Efésios 2:4-6).
Efésios 2:6 diz: “E (Deus) NOS RESSUSCITOU juntamente COM ELE E NOS FEZ ASSENTAR nos lugares celestiais, em Cristo Jesus”
Agora, o fato de termos sido elevados para assentarmos juntos nos lugares celestiais em Cristo Jesus, nos leva a entender que nós devemos compartilhar da Sua autoridade. E, graças a Deus, nós podemos exercer esta autoridade à extensão da nossa compreensão espiritual.
OPERANDO “COM A PONTA AFIADA DA SUA AUTORIDADE”
Alguns de nós temos exercido nossa autoridade mais do que outros. Isso porque nós temos um pouco mais de compreensão espiritual neste assunto.
Mas, às vezes, até mesmo crentes bebês agiram nesta autoridade sem nem mesmo saber.
Eu, primeiramente cheguei a operar nesta autoridade como crente bebê na cama de enfermidade. Eu fiquei doente em 1933 meses antes de nos mudarmos para outra casa na cidade de McKinney, Texas, onde nós morávamos. (Meu avó era proprietário e financiava muitas casas em diferentes partes da cidade, e ele decidiu que nós mudaríamos para uma das suas casas).
Nós mudamos no primeiro dia do ano de 1934. Depois de quase todos os nossos móveis terem sido levados para a nova casa, Mr. Harris e Mr. McDonald da Funerária Harris vieram me transportar. Eles me levantaram e me passaram para uma maca, me levaram para fora e me colocaram em uma ambulância.
Mr. Harris me disse: “rapaz, eles me disseram que você está acamado por cerca de um ano e você não tem saído de casa todo este tempo. Portanto enquanto você está fora, vamos aproveitar e passear um pouco”. Eu poderia virar a minha cabeça e olhar pela janela dos dois lados enquanto ele dirigia pela seção residencial da cidade e pelo fórum.
O fórum ficava bem no meio da praça, e quando virei minha cabeça para olhar, uma voz me disse: “É melhor você dar uma boa olhada neste fórum garoto. É a última vez que você o verá!”.
Aquilo era o diabo falando comigo. Ele estava tentando me convencer de que eu iria morrer antes de voltar para ver o fórum naquela praça. Bem, eu não sabia o que eu sei agora. Mas, eu me lembro de ter apertado os meus punhos, e ter dito em voz alta: “Oh sim, eu vou ver! Eu vou voltar e vou ficar de pé nesta mesma praça do fórum. Eu verei este prédio novamente!”
Eu não reconheci então, mas o Espírito Santo estava me guiando. Oito meses mais tarde, tudo que eu disse aconteceu! No segundo sábado em Agosto de 1934, eu estava naquele fórum curado e sarado. Com lágrimas descendo pelo meu rosto, eu disse: “seu diabo, eu lhe disse que voltaria aqui!”
Veja, sem nem mesmo reconhecer, você pode operar “com a ponta afiada” na sua autoridade. Bem, quanto mais você compreender eta revelação, mais você poderá andar nesta autoridade – quando os olhos do seu entendimento são iluminados!
Quando nos mudamos para a nova casa em McKinney, meu quarto ficava bem em frente a esquina do lado sudeste da casa. Agora, no Texas, a estação para furacões começa na primavera e as tempestades geralmente começam do lado sudeste. Um dia, uma tempestade muito forte veio para a cidade. Você poderia ouvi-la chegar, como um trem de carga. O vento estava tão forte que as paredes em meu quarto tremiam; parecia que elas iam cair em cima de mim.
Eu não conseguia me levantar da cama; eu estava inútil. Então, eu orei: “Querido Senhor, quando os discípulos estavam no mar e a tempestade veio, eles acordaram você. Você repreendeu a tempestade e ela se acalmou. Eu sei que não queres que eu pereça, mas eu não consigo me levantar daqui, e esta parede está para cair em cima de mim”. Então eu disse, “Eu repreendo esta tempestade no Nome de Jesus!”
Para a minha surpresa, a tempestade parou quase que imediatamente. Porém, eu não deveria estar surpreso, pois Jesus disse em João 14.12: “...aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas...”. Isto significa que você e eu temos a mesma autoridade, porque nós somos crentes; nós cremos Nele!
Eu era apenas um bebê cristão na época, e eu certamente não sabia tudo que eu sei hoje sobre a autoridade do crente. Mesmo assim, eu estava operando com “ponta afiada” na minha autoridade.
Eu acho que todos nós, em algum momento ou outro, já agimos em nossa autoridade sem conhecer muito sobre o assunto.
Mas, nós precisamos estudar a Palavra de Deus para receber cada vez mais compreensão espiritual sobre a autoridade que é nossa no nome de Jesus, e aprendermos a aproveitá-la.


 





  

KENNETH HAGIN ministrou a Palavra por quase 70 anos após Deus tê-lo curado, aos 17 anos, miraculosamente, de um coração deformado e uma doença sanguínea incurável. Embora o Pr. Hagin tenha descansado no Senhor em 2003, o ministério que ele fundou continua a abençoar multidões ao redor do mundo.

A Palavra Revelada chega a Franca

14 de junho de 2011



No dia 31 de Maio o Pr. Marcelo Saraiva juntamente com os irmãos da IEVV Ribeirão Preto foram a Franca. Cidade que fica a 91km de Ribeirão Preto. Visto que irmãos da IEVV Ribeirão têm parentes moram na mesma.

  O Pr. Marcelo ministrou sobre o Batismo com Espírito Santo. Estavam presentes cerca de vinte e duas pessoas.
Após a pregação uma irmã recebeu o Batismo no Espírito Santo com a evidência Bíblica de falar em novas línguas, havendo grande alegria por parte dos irmãos presentes.
  Mensalmente a IEVV Ribeirão realizará cultos em Franca. É apenas o inicio da obra que Deus tem naquela cidade.
 
Segue abaixo alguns trechos da mensagem: 


 DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS
 
A Bíblia é clara em nos falar que Deus não faz acepção de pessoas (Romanos 2:11, Efésios 6:9, 1 Pedro 1:17) Então as bênçãos de Deus são para todos os filhos, não apenas para poucos mas para todos, inclusive o batismo com Espírito Santo. O próprio Senhor Jesus falou aos discípulos que eles deveriam “RECEBER” um poder ao descer o Espírito Santo.


O RECEBIMENTO DE PODER
Atos 1:1-5/8
Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar
até ao dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo aos apóstolos que escolhera, foi elevado às alturas.
A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes.
Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.


   O Senhor Jesus falou para os discípulos que eles receberiam PODER ao descer o Espírito Santo, essa palavra poder no grego é dunamis, a palavra que forma a palavra dinamite”. Sabemos que a dinamite tem um poder no mundo natural, mas também existe um poder no mundo espiritual, que é dado pelo Espírito Santo.


O CUMPRIMENTO
Atos 2:1-4
Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar;
de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.
E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.

PARA QUEM?
Atos 2:39
Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.

PARA QUEM É A PROMESSA:
·         Pois para vós outros é a promessa
·         Para vossos filhos
·         Para todos os que ainda estão longe
·         Para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar

   
Qualquer pessoa que recebeu o novo nascimento pode receber o Batismo com Espírito, pois o Batismo com Espírito Santo é uma experiência que vem depois do novo nascimento.


A ADMIRAÇÃO DE PAULO
Atos 19:1-6
Aconteceu que, estando Apolo em Corinto, Paulo, tendo passado pelas regiões mais altas, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos,
perguntou-lhes: Recebestes, porventura, o Espírito Santo quando crestes? Ao que lhe responderam: Pelo contrário, nem mesmo ouvimos que existe o Espírito Santo.
Então, Paulo perguntou: Em que, pois, fostes batizados? Responderam: No batismo de João.
Disse-lhes Paulo: João realizou batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que vinha depois dele, a saber, em Jesus.
Eles, tendo ouvido isto, foram batizados em o nome do Senhor Jesus.
E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam.
               
   O apostolo Paulo encontra discípulos e a primeira coisa que ele pergunta é: Recebestes, porventura, o Espírito Santo quando crestes?

   Perceba que se o Batismo com Espírito Santo não fosse algo tão importante, Paulo não teria dado tanta ênfase. Pelo contrário a primeira coisa que Paulo faz ao encontrar discípulos é perguntar se eles já RECEBERAM o dom de Deus.
   Não é algo “opcional”, é algo necessário para todos os discípulos. Percebemos também que o normal ou ‘a norma’ do livro de Atos era discípulos cheios do Espírito Santo.
Era anormal encontra discípulos sem a plenitude do Espírito.

Estude o Livro de Atos e você perceberá que logo depois de receberem o novo nascimento eles recebiam também o Batismo no Espírito Santo.

 
RECÉM CONVERTIDOS
Atos 10:44-48
Ainda Pedro falava estas coisas quando caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
E os fiéis que eram da circuncisão, que vieram com Pedro, admiraram-se, porque também sobre os gentios foi derramado o dom do Espírito Santo;
pois os ouviam falando em línguas e engrandecendo a Deus. Então, perguntou Pedro:
Porventura, pode alguém recusar a água, para que não sejam batizados estes que, assim como nós, receberam o Espírito Santo?
E ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então, lhe pediram que permanecesse com eles por alguns dias.

   Alguns líderes falam que um crente tem que esperar no mínimo 6 meses pelo enchimento do Espírito, mas não é isso que a Bíblia diz, pois encontramos na Palavra pessoas que receberam o Batismo com Espírito Santo segundos depois do novo nascimento.

   Pedro ainda pregava a Palavra de Deus quando percebeu que as pessoas estavam falando em línguas, se as pessoas estavam falando em línguas é porque tinham nascido de novo e logo depois do novo nascimento receberam a plenitude do Espírito.

   Esse é o desejo de Deus que todos recebam logo depois do novo nascimento e não fiquem esperando.


EDIFICAÇÃO
1 Coríntios 14:2/4
Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas o que profetiza edifica a igreja.

1 Coríntios 14:2/4 NTLH
Quem fala em línguas estranhas fala a Deus e não às pessoas, pois ninguém o entende. Pelo poder do Espírito Santo ele diz verdades secretas.
Quem fala em línguas estranhas ajuda somente a si mesmo, mas quem anuncia a mensagem de Deus ajuda a igreja toda.

Judas 1:20
Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo,

    Há muitos textos na palavra de Deus que falam que a oração em línguas traz edificação, refrigério e outros benefícios, mas por esses percebemos que quem fala em línguas:

·         Não fala aos homens
·         Fala a Deus
·         Edifica a si mesmo
·         Fala mistérios (segredos divinos, verdades secretas)


  Glória a Deus pela benção do Espírito Santo em nossas vidas e pelo Seu poder, pois quando falamos em línguas estamos falando pelo poder do Espírito Santo.


















Domingo 5 de Junho - Culto de Ceia

8 de junho de 2011

                                                            Perseverando na Palavra
 
  Domingo 05 de Junho Rafaela Evencio ministrou sobre a importância de perseverar na Palavra que temos recebido. De maneira clara e ousada, ela mostrou à parábola do semeador, trazendo uma alusão a maneira de receber a Palavra e manter a Palavra na nossa vida.

  Ela orou na vida de alguns irmãos, debaixo da direção do Espírito. Uma pessoa aceitou Jesus, duas receberam o Batismo com o Espírito Santo. Também ouve a manifestação dos Dons de Revelação, e a cura de um diagnóstico de depressão.

  Foi uma noite de grande alegria e celebração, pois participamos da Ceia do Senhor. Pois o próprio senhor Jesus nos ordenou: “ Todas as vezes em memória de mim”. A Ceia é para lembrarmos o que Jesus fez por nós naquela cruz. Confira um trecho da ministração:

  “É muito bom receber a Palavra, nos alegrar e nos sentir bem quando estamos no culto. Mas o que estamos fazendo na segunda – feira com aquilo que nós recebemos da parte de Deus? Será que estamos perseverando nessa Palavra?
  Decisões que fizemos mudanças que nos propusemos a fazer, onde elas ficaram? Será que esquecemos o compromisso que asseguramos ao Senhor.  Perseverança é fundamental para uma vida vitoriosa.

  O ser humano não gosta de maneira geral de assumir seus próprios erros. É fácil achar um culpado para o fracasso em nossa vida. “Minha vida só está assim por causa de fulano de tal, por causa do meu marido, da minha esposa e assim por diante.

  Entender que as coisas não estão fluindo por nossa culpa é difícil e às vezes dolorido, mas é a realidade. Se praticarmos aquilo que temos recebido, não tem como não dar certo. Segundo o livro de Apocalipse, devemos guardar aquilo que nós temos pra que não seja tirado de nós.