Tema: Anunciar a salvação
O Pr. Marcelo falou da importância de ministrar sobre salvação para as pessoas especialmente “O Próximo”.
Ao final da mensagem três pessoas confessaram a Jesus como Senhor e Salvador. Motivo de alegria para toda a igreja, pois entendemos que houve festa no céu.
Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhes houvera respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos?
Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor!
Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.
O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Disse-lhe o escriba: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que ele é o único, e não há outro senão ele,
e que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios.
Vendo Jesus que ele havia respondido sabiamente, declarou-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém mais ousava interrogá-lo.
Marcos 12:28-34
Percebemos no texto que Jesus foi indagado por um religioso e Ele respondeu o que estava escrito na Palavra de Deus. Pois a Palavra diz:
1. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus...
2. Amarás o teu próximo...
Em primeiro lugar é amar a Deus e depois amar o próximo.
Quando amamos a Deus queremos fazer a Sua vontade, obedecer a Sua Palavra, viver uma vida consagrada inteiramente a Ele.
E quando amamos o próximo devemos fazer o que?
Devemos promover algum benefício na vida de pessoas que estão próximas a nós. Vizinhos ou colegas, enfim qualquer que seja o “Próximo”.
O maior presente que podemos oferecer ao próximo é a salvação. Quando ministramos a Palavra estamos dando a oportunidade de outras pessoas experimentarem o maior milagre, o novo nascimento.
A palavra mostra exemplos de pessoas que amavam o próximo e porque amavam fizeram algo, vejamos:
COMPARTILHAR A PALAVRA
Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá;
ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.
Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:
Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?!
Saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele.
Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito.
Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias.
Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra,
e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.
João 4:16-19/28-30/39-42
Aquela mulher depois que ouviu as palavras do Senhor saiu testemunhando e como resultado alcançou uma cidade com seu testemunho.
Essa deve ser nossa atitude, aproveitando cada oportunidade para que a Palavra de Deus seja anunciada onde estivermos.
CHAMADOS PARA PROCLAMAR
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.
1Pedro 2:9-10
Existe um objetivo em sermos raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus que é: PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU.
1 comentários:
Glória a Deus. Três pessoas nasceram de novo. Nossa familia está crescendo, aleluia!!!!
Grandes coisas estão por vir... Um novo tempo, uma nova unção.
Postar um comentário