O Amor do Tipo de Deus Perdoa – Parte 1

24 de janeiro de 2012

Você quer suas orações fluindo livremente não quer?  Então ande em amor e em perdão. Aprenda a perdoar e esquecer como Deus faz.

 Por: Kenneth E. Hagin

Qual é o tipo do amor de Deus? O amor do tipo de Deus é cheio de gentileza e é cuidadoso. Como o amor de Deus é gentil e cuidadoso, está sempre pronto para perdoar.

Efésios 4.32 diz “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, PERDOANDO-VOS UNS AOS OUTROS, como também Deus vos perdoou em Cristo”.

Às vezes eu acho que as pessoas interpretam este versículo dizendo “nós devemos perdoar pessoas apenas quando eles são gentis conosco”. Mas não é isto que a Bíblia diz.

Este versículo também não diz “Perdoe uns aos outros quando a ofensa não for muita. Mas se as pessoas fizerem muito contra você, então está tudo bem não perdoá-los.

O versículo não é desta forma, muitas vezes esta é a forma como as pessoas praticam este versículo. Muitos cristãos permitem que a sua carne os governe, e se perguntam por que eles não estão recebendo o melhor de Deus em suas vidas. Mas é impossível andar no amor de Deus enquanto você permite a sua carne lhe governar.

Se vamos obedecer a Bíblia, temos que deixar o homem interior governar, para sermos “benignos, misericordiosos, perdoando uns aos outros”.

É apenas quando nos “revestimos” de Cristo e não damos lugar para a carne (Romanos 13.14) que seremos capazes de perdoar uns aos outros, até mesmo como Deus nos perdoou por através de Cristo.

Como podemos perdoar da forma que Deus perdoa? Bem, a Bíblia diz que Deus é amor. E o mesmo tipo de amor que Deus é, foi derramado em nossos corações, ou em nosso espírito, pelo Espírito Santo (Romanos 5.5).

Que tipo de amor é este? É um amor natural, humano?  Não, é um amor divino. É o tipo do amor de Deus. E uma característica do amor do tipo de Deus é que ele perdoa. Outra coisa sobre o amor divino – quando Deus perdoa, ele esquece!

Isaías 43.25 - Eu, eu mesmo, sou o que apago AS TUAS TRANSGRESSÕES por amor de mim, e dos teus pecados NÃO ME LEMBRO.

Hebreus 8.12 - Porque SEREI MISERICORDIOSO PARA COM SUAS INIQÜIDADES, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.

Estes versículos nos dizem que uma vez que pedimos perdão, Deus não se lembra dos nossos pecados mais. Deus não diz “Eu vou segurar tudo que você já fez contra mim, e vou te lembrar o seu pecado toda vez que eu pensar neles”.  Graças a Deus, este versículo diz que quando nós pedimos perdão, Deus não se lembrará mais dos nossos pecados.

Às vezes maridos e esposas são tendenciosos a lembrar cada um dos erros passados toda vez que uma discussão aparece. Eles não desenvolverão um bom relacionamento se continuarem fazendo isto. Da mesma forma, se os cônjuges continuamente lembram um ao outro dos erros e falhas passadas, isto arruinará a sua vida de oração e fará com que a fé deles seja inoperante.

I Pedro 3.7 - Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; PARA QUE NÃO SEJAM IMPEDIDAS AS VOSSAS ORAÇÕES.

Se maridos e esposas seguram falta de perdão e indisposição um contra o outro, isto pode afetar a saúde deles, e suas orações serão impedidas. A sua fé não funcionará.

Você quer suas orações fluindo livremente não quer? Então ande em amor e em perdão. Aprenda a perdoar e esquecer como Deus faz.

FELIZ ANO NOVO A TODOS QUE SERVEM AO SENHOR!

11 de janeiro de 2012

Pr. Bud e Jan



O MINISTÉRIO VERBO DA VIDA E SEUS COLABORADORES E COM TODOS OS MINISTROS ESPALHADOS PELO BRASIL E NO MUNDO DESEJAM A TODOS OS MEMBROS, ALUNOS DO RHEMA BRASIL, ASSIM COMO EX-ALUNOS E AQUELES QUE SERVEM AO SENHOR JESUS CRISTO NESTE MINISTÉRIO INSTITUÍDO POR DEUS UM ANO DE 2012 COMPLETAMENTE RICO EM TODAS AS ÁREAS. NÃO SERÁ O MESMO QUE 2011 TUDO SERÁ DIFERENTE COM GRAÇA E GLÓRIA MAIOR. DEUS É BOM PAGADOR E NÃO ESQUECE DE PRESENTEAR OS SEUS FILHOS AMADOS.


29 Anos, incontáveis frutos
   
Harold Leroy Wright – conhecido como “Bud” – e sua esposa Janace S. Wrigth – “Jan” – são norte-americanos, fundadores do Ministério Verbo da Vida, e completarão, em 2012, vinte e nove anos de residência no Brasil.
Filho de mãe metodista, Harold Leroy Wright nasceu 7 de março de 1945 em Cullman, Alabama. Cresceu ouvindo a Palavra de Deus, mas sem se tornar de fato um cristão confesso e tampouco praticante.
Ele tornou-se caminhoneiro, mas apesar das cargas que transportava, um imenso vazio tomava conta do seu coração. Até que, 9 de outobro de 1972 ele confessou Jesus como Senhor da sua vida. Tal decisão mudou o caminhar da sua vida. Ele permaneceu firme no evangelho, e depois um ano se tornou pastor da igreja perto da sua casa. Deus começara a prepará-lo para continuar a romper fronteiras, mas agora com uma carga muito melhor: a Sua Palavra e unção.
Ao ter a oportunidade de ouvir algumas fitas k-7 com mensagens do Reverendo Kennth E. Hagin, Bud Wright conheceu mais da Palavra de Deus, e se matriculou no RBTC - “Rhema Bible Training Center” - fundado por Hagin, em Tulsa, Oklahoma, seguindo a direção recebida pelo Senhor: “Quero que você estude por dois anos no RBTC, e depois vá levar a Minha Palavra para o Meu povo no Brasil, para que eles sejam livres”.

Porém, ainda no Alabama, ele conheceu Janace Sue Hawkins, conhecido como Jan, bancária, durante um estudo bíblico. Eles se conheceram e construíram um relacionamento maravilhoso, casando-se em 6 de novembro de 1980, um pouco tempo e se mudaram para eles estudarem no RBTC em Tulsa.

“Estudamos no RHEMA por dois anos (entre 1981 e 1983). Depois de formados, voltamos a Cullman a fim de nos preparar para a nossa primeira viagem ao Brasil”, relata o casal.

CHEGADA AO BRASIL

Foi em 22 de agosto de 1983 que eles chegaram ao Brasil e serviram por sete meses no ministério de socorros numa obra missionária denominada “Missão Ágape”, situada em Campo Mourão – PR. Seguindo uma direção do Espírito de Deus, Bud e Jan Wright se mudaram para Guarulhos – SP.

Mesmo chegando ao Brasil com poucas malas e sem grandes recursos financeiros, o casal encontrou favor diante de Deus, porque estavam cooperando com Ele e O obedecendo pela fé na Palavra, e também achou graça diante de algumas pessoas, como a irmã “Regina Olberg”, único contato e intérprete deles, que cedeu sua casa para reuniões nas quais eles ministravam a Palavra de Deus.

Doze pessoas vieram para a primeira reunião. Cumprindo o “Ide” eles também provaram dos sinais acompanhando suas pregações. Sendo convidados para pregarem em várias igrejas e eventos da capital paulista, eles viram o Senhor operar muitos milagres através de suas vidas.

Assim, aquele número de doze logo se multiplicou para cem e continuou a crescer rapidamente. Eles conseguiram junto com os irmãos em Cristo, alugar um galpão, no qual dariam para comportar todos os participantes e possíveis visitantes.
Em 15 de Setembro de 1985 nasceu a igreja, nomeada de Verbo da Vida, Guarulhos – SP.

No ano seguinte, iniciaram uma escola bíblica durante a semana, naquele mesmo estabelecimento. Em setembro de 1987 ordenaram ao ministério o irmão “Ohanes Karagulian” e o colocaram na função de pastor da igreja. Assim, tiveram a liberdade de poder abrir uma outra congregação em Barueri – SP e uma segunda escola bíblica no mesmo lugar.

PRÓXIMA PARADA: NORDESTE
Nesta viagem, chegaram a Campina Grande – PB, a qual dista 120Km da capital estadual João Pessoa e possui cerca de 370 mil habitantes. No hotel, situado na área central da cidade, onde estavam hospedados, Deus confirmou no interior dos dois que a próxima obra deveria ser ali. 
Eles passaram apenas dois dias, ele ministrou em uma grande igreja Presbiteriana da cidade, e voltaram alegres para São Paulo, para se prepararem mais e esperarem o tempo certo que Deus os guiaria a retornarem para o nordeste brasileiro.

CAMPINA GRANDE, A CIDADE TÃO AMADA

Situada na área central nordestina, Campina Grande, era na vista de fé do casal como um eixo no centro de uma roda ligada por raios que saem por todas as direções. Neste tempo, eles entenderam que a cidade seria a base para alcançarem, com a palavra de Deus, todas as capitais do Nordeste.
Afinal, o objetivo de Deus em trazê-los ao Brasil era que trouxessem conhecimento bíblico revelado aos brasileiros e os treinassem espiritualmente para que os mesmos pudessem continuar a mesma missão por todo o país e até em outras nações.

No primeiro dia de Outubro de 1990, o casal viajou em uma Kombi, de São Paulo para a cidade de Campina Grande. Fixaram residência e estabeleceram contatos. Com pouco tempo, o Pr. Bud ministrou a Palavra várias vezes na casa de um bem-sucedido homem de negócios, que havia se convertido há pouco tempo.

Foi através destas reuniões e outros estudos bíblicos no pátio de uma escola privada que o casal conheceu homens  mulheres que até hoje são companheiros de ministério e foram discipulados pelo casal, como também alguns se tornariam, em 1992, os primeiros alunos do CTBVV – “Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida”.     

Eles começaram na sua casa com outro grupo de doze pessoas que em três meses que chegou até 75 pessoas no fim do ano.  Então, no dia 17 de Janeiro de 1992, iniciaram a Igreja Evangélica Verbo da Vida de Campina Grande, com cerca de trinta e cinco membros, e dias depois o CTBVV, no mesmo prédio, que era um galpão alugado no centro da cidade.

Provisão chegava cada vez mais. O casal prosperava em todas as áreas e o amor deles pelo povo brasileiro só aumentava, e isto era recíproco.

Milagres ocorreram, promessas se cumpriram e presentes inesperados chegaram como resultado da vida de fé que eles apresentam até hoje.

A ajuda e companhia de um outro missionário norte-americano, Gerald W. Foster, e de sua família foi essencial para o início do trabalho.

Fizeram muitos discípulos para o Senhor e sinais continuaram a operar sobre a pregação e o ensino da Palavra de Deus.

No ano de 1994 abriram a segunda IEVV no Nordeste, e em 1998 fundaram o Ministério Verbo da Vida, com sede em Campina Grande. Em 2000 o CTBVV em Campina Grande se transformou em CTBRB – “Centro de Treinamento Bíblico RHEMA BRASIL”, ligado ao “Kenneth Hagin Ministries” nos Estados Unidos.

A partir daí a obra cresceu muito mais. É visível na própria vida econômica e social da cidade os efeitos benéficos que a Palavra de Deus tem gerado. Os campinenses, assim como todos os brasileiros que os conhecem, amam este casal e são amados por eles.

Harold Leroy e Janace Sue Wright semearam a própria vida em obediência ao Senhor pela fé. O Deus que dar semente ao que semeia, tem sido fiel em todo tempo e mostrado através deste casal quanto vale cada renúncia e ações de ousadia para obedecê-Lo.

Hoje, como presidentes do Ministério Verbo da Vida, eles vêem e se alegram com os frutos: “Lembramos como o Senhor falou com Pr. Bud sobre o crescimento desse ministério aqui no Brasil. Temos visto a Palavra da Fé, que recebemos no RBTC, libertar verdadeiramente este povo. O fundamento da Palavra de Deus tornou possível o cumprimento da vontade do Senhor em nossas vidas aqui neste país maravilhoso”, compartilha “Jan”.
Atualmente, existem no Brasil dezenas de igrejas Verbo da Vida e Centros de Treinamentos Bíblicos RHEMA BRASIL, espalhadas por vários estados da nação e muitos missionários graduados que servem ao Senhor em outras nações.

Enfim, os incontáveis frutos são as provas da vida exemplar deste casal. Por isso, tê-los em nosso meio é uma grande honra e privilégio.